Sobre Mim

Paulistana, fotógrafa desde 2013. Sou apaixonada pelas áreas artísticas, mas vivi em uma época onde essas profissões não eram muito comuns. Questionada diversas vezes como eu “poderia dar certo”, o que acabou me privando de seguir esse sonho, até certo ponto.
Quando me tornei mãe, meus sonhos precisaram ser pausados, no entanto, nunca fui conformada com isso, assim como para muitas outras mulheres. Sendo assim, a jornada até o reencontro comigo mesma foi árduo, entretanto muito significativo. Logo após veio o sentimento de liberdade, onde percebi que as opiniões dos outros não valiam tanto quanto meus objetivos.
Sempre fui fascinada pelo poder da arte, logo é intrigante se perguntar, como olhar algo belo e perceber seus contrastes ou seu lugar no mundo, trazendo tanta satisfação? O que é beleza em sua essência e na realidade? Para mim, nunca foi aquilo que se costuma fazer em fotos comerciais ou erotizadas, onde a mulher tem o corpo adulterado para atender um padrão, fato que sempre me incomodou.
A fotografia surgiu na minha vida por hobby, mas sempre tive em mim – por motivos óbvios – questões muito fortes em relação à valorização e à tratativa do feminino. Como o Universo sempre nos dá aquilo que precisamos, recebi um pedido inusitado: uma modelo de revista masculina me pediu um ensaio onde ela pudesse se ver como realmente é, com barriguinha, gordurinhas, celulites e estrias. Finalmente! Encontrei a resposta que eu procurava: proporcionar a alguém um trabalho de arte onde a pessoa se reconhecesse e se admirasse, exatamente como é. Neste momento aconteceu o grande encontro entre meu propósito e a fotografia.
De início, não foi fácil ingressar num mercado já saturado como é o de fotografia feminina, mas a cada dia eu confirmava, posso oferecer essa forma diferenciada de ver e retratar a mulher – a mulher de fato – perceber e enxergar cada uma delas em suas singularidades, traduzir em imagem sua alma feminina e conseguir contar suas histórias.
Toda a essência do meu trabalho está em retratar a beleza natural, individual e única de cada mulher, com isso, acionar dentro de cada uma a autovalorização e o amor próprio tão essenciais para nossa força vital.
Além das fotos, meu propósito é entregar uma experiência de mergulho em si, autoaceitação e exaltação. Portanto, quero contribuir para que cada mulher aprenda a não apenas se olhar, mas se enxergar. Não apenas se ouvir, mas se escutar. Que cada mulher aprenda que amar e aceitar a si mesma, faz todo o entorno mudar.
Eu cresci junto com o meu trabalho, por meio dele, quero passar um pouco do que aprendi na minha jornada como mulher, dona de mim e do jeito que eu sou – não como querem que eu seja – para outras mulheres. Permita-se! Liberte-se!